Como aprender inglês mais rápido


Aprender inglês online é um processo prático e efetivo mas que requer disciplina e força de vontade. Isto porquê terá que estudar sozinho, mas você precisa saber é sozinho não significa sem ajuda. Isto porque será pouco provável que você desenvolva habilidades de conversação sem que possa interagir com outra pessoa ou até mesmo com uma comunidade de aprendizes da língua inglesa. Uma das formas que a maiorias das pessoas tem utilizado para aprender inglês é através de um curso de inglês online onde você pode interagir com um tutor e com outros estudantes de inglês.

Antes de começar (ou voltar a) estudar Inglês, faça-se uma pergunta: Por que eu quero para estudar Inglês? Você vai começar à estudar porque quer, ou porque alguém quer que você estude? Como todas as decisões na vida, estudando Inglês deve ser algo que você quer fazer. E principalmente o estudo à distância, onde você pode ter a toda hora vários empecilhos para o bom andamento dos seus estudo. Para isso antes de descobrir os desafios de como aprender inglês sozinho siga as dicas a seguir.

Definir metas

Se você sabe por que você quer estudar, o estabelecimento de metas é fácil. Por exemplo, talvez você queira viajar para um país de língua Inglesa. Bingo. Seu objetivo será o de aprender o “Inglês de Sobrevivência”. Talvez você já saiba dizer muitas frases que serão úteis durante a viagem, mas você quer melhorar suas habilidades de escuta e pronúncia. Quaisquer que sejam os seus objetivos escreva-os e fixe em um lugar que possa ver diariamente.

Quanto tempo você precisa estudar para atingir seus objetivos?

Esta resposta é que varia de pessoa para pessoa. O importante é ser realista. Se você trabalha 44 horas por semana, não coloque como meta passar 40 horas por semana estudando Inglês. Comece devagar, 30 minutos por dia que seja, mas estudar regularmente. Escolha o material certo para o sei nível de inglês e que ele o desafie à aprender.

Saiba o que funciona para você

Depois de ter estudado durante algumas semanas e já ter estabelecido uma rotina de estudo identifique de que forma você fixa melhor o seu aprendizado. Você estuda melhor à noite? Consegue fixar vocabulários à caminho do trabalho? Você gosta de estudar sozinho em um lugar tranquilo, ou com amigos e música de fundo?


Faça um compromisso

Aprender Inglês exige muita motivação. Ninguém vai poder estudar por você. Se você tem certeza de que está pronto para começar a estudar, fazer um compromisso.

Divirta-se aprendendo Inglês

As coisas que fazemos melhor na vida são as coisas que gostamos de fazer. Se estudar inglês não está sendo divertido pra você, então você não está estudando da maneira correta! Faça do seu momento de estudo um divertimento e alegre-se com a evolução e com cada situação em que seu inglês fará diferença!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (7 votes, average: 3,43 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *