Preposição em Inglês


Aprender preposição em inglês costuma ser um grande problema para quem está começando na língua. Acontece que saber utilizar corretamente as preposições não é um problema só de iniciantes mas também de pessoas avançadas na língua inglesa.

A preposição é uma palavra que liga termos em uma frase estabelecendo relações entre elas e fazendo a frase ter mais sentindo. Por exemplo: “Pegue o ovo na geladeira”. Se a preposição não existisse seria perfeitamente possível entender a frase, mas quem ‘pega’ algo pega de algum lugar, concorda?

Acontece que a melhor maneira de se aprender uma língua é por utiliza-la com frequência. O próprio cérebro irá trabalhar para armazenar as sentenças da maneira correta em sua mente, e quando você precisar de uma preposição, você a usará sem nem precisar pensar qual é a correta.

Para exemplificar isso acima comentando, se você ouvir alguém dizer “I love you”, saberá automaticamente que isso significa “Eu amo você”. Em sua mente, essa frase já ficou construída e quando você a ouve você entende perfeitamente, não apenas por que as palavras são fáceis, mas por que você já se acostumou com elas.

Assim como uma criança americana aprende proposição em inglês apenas por ter contato direto com a língua, a melhor maneira de você aprender é por ler, ouvir e principalmente falar, sendo que o maior problema desses três é falar inglês.


Portanto, volte a ser uma criança! Quando você começou aprender português com seus pais, não sabia nem que existia letras para se formar uma palavra, mas aos poucos começou a pronunciar as palavras. Você ouvia bem mais do que fala, mas com o tempo foi alcançando a perfeição na língua e hoje consegue entender e falar corretamente, não por causa das aulas de português na escola, mas sim pelo seu contato diário com o português.

Mas embora a melhor maneira de se aprender preposição em inglês seja através de contato constante com a língua, abaixo você terá uma explicação das preposição in, on e at. Elas não são regras absolutas, são observações realizadas e que você também deverá fazer isso para obter perfeição na língua inglesa.

Preposição em Inglês

Preposição em inglês in

A preposição em inglês in é utilizado para determinado algo dentro de um espaço, mas não somente de um espaço físico. A preposição in é utilizado para cidades, estados, países, anos, meses, estações do ano e muitas outras coisas. Exemplos:

  1. In January
  2. In 1500
  3. In the spring
  4. In the afternoon

Preposição em inglês on

A preposição em inglês on é utilizada para coisas sobre outras coisas, como no caso da famosa frase em inglês “The book is on the table”. Mas também é utilizados para datas dias da semana e datas mais especificas. Veja alguns exemplos:

  • On Thursday
  • On November 15
  • On my birthday
  • On Christmas Day

Preposição em inglês at

A preposição em inglês at é utilizada para falar sobre lugares ou momentos específicos. Veja alguns exemplos.

  • At 4 o’clock
  • At night
  • At New Year
  • At church
  • At my home

Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (5 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *